26 de jun de 2014

Compras: Roupas, calçados, cosméticos e livros

O vídeo de hoje está no ar! Nele eu mostro as minhas compras dos últimos meses.
A bota de cano alto que mais uso, roupas casuais e de ginástica, batons e alguns livros.

Esse tipo de vídeo costuma ser interessante, pelo menos quando eu assisto em outros canais, principalmente por duas coisas: ir na mesma loja atrás do produto que a pessoa mostrou e conhecer mais o estilo dela.

Assim eu consigo me identificar mais (ou menos) com a blogueira que sigo. Algumas pessoas não gostam de vídeos assim e outras adoram. Até queria saber se quem gosta, é pelo mesmo motivo que eu! :)

O vídeo tem 10 minutos, mas como vocês sabem, eu gosto de tudo mais direto!
Então, logo nos 6 primeiros segundos do vídeo existem 3 avisos para a pessoa pular direto para o minuto que mostro as roupas, os cosméticos ou os livros. Acho que isso vai poupar o tempo de quem só estiver interessado em um dos assuntos, né?!

Assista:


Espero que tenham gostado! 
Se você assistiu o vídeo, ficou interessada e quer ganhar desconto na Glambox, o meu código que dá desconto de 10% é o "KEEPCALM".

Ah, os posts aqui no blog estão um pouquinho mais parados porque vem novidade por aí!
 O novo layout está quase pronto, finalmente!

Desde ano passado eu quero mudar e esse ano encontrei uma agência que está fazendo um trabalho super legal Se tudo de certo, semana que vem vocês conhecerão o "novo" KeepCalmDIY!

Pin It Now!

24 de jun de 2014

#VlogCuritiba | Praça da Espanha

Já que várias pessoas curtiram a ideia de eu mostrar alguns lugares que gosto de frequentar aqui em Curitiba, comecei uma série de #VlogCuritiba para levar vocês até alguns pontos turísticos da cidade!

No sábado aconteceu uma feira na Praça da Espanha com música, comidas e eu fui conferir. Por isso, essa semana teremos um vídeo a mais no canal! :)


A Praça fica localizada em uma região bem central de Curitiba e sempre enche aos finais de semana. Há vários barzinhos e restaurantes em volta e algumas pessoas gostam de ficar simplesmente sentadas perto da grama com os amigos quando faz um pouco de sol.

Confira o vlog!



Pin It Now!

23 de jun de 2014

Minha transformação em homem | From GIRL to BOY makeup

O vídeo de hoje é um pouco inusitado. Eu amo transformações, sejam elas caracterizações ou mudanças reais no aspecto físico. Por isso, no vídeo de domingo decidi brincar com algo que já tinha feito antes, mas não havia filmado. Virei homem!







A minha intenção era ficar completamente diferente de mim. Por isso eu mudei a cor da pele, engrossei as sobrancelhas, aumentei o tamanho do nariz, aprofundei as olheiras e coloquei um pouco de barba. Eu realmente acho isso o máximo e curti o resultado! haha

O vídeo é bem dinâmico e editado, tem pouco mais de um minuto. 
Se você curte vídeos assim, aperta o play!



Não sei se você que acompanha o blog sabe, mas eu comecei meu canal no Youtube completamente por influência das gringas, nem sabia que as brasileiras também faziam vídeos. Numa das minhas fuçadas pela internet conheci a Promise que faz transformações muito legais. Os vídeos dela são mais em formato de tutorial e, salvo engano, ela é cunhada da Michelle Phan, que adoro!

Já rolaram outras transformações no meu canal. Ano passado meu noivo sofreu um pouquinho nas minhas mãos e foi transformado em mulher, dá uma olhada:



No Halloween do ano passado eu também me transformei! Fiz um tutorial com todos os passos e maquiagens usadas para virar o que vocês podem ver no vídeo abaixo! ;)



Se você ainda não é inscrito no canal, é só clicar aqui! :)
Pin It Now!

20 de jun de 2014

#VlogCuritiba | Feirinha do Largo da Ordem

Sempre me pedem pra mostrar um pouquinho mais da minha cidade e ela realmente tem várias coisas legais. No domingo eu fui na Feirinha do Largo da Ordem porque queria comprar decoração para o meu quarto e também pra filmar e mostrar pra vocês!

Se o tempo aqui em Curitiba melhorar, nesse final de semana eu quero fazer uma gravação bem bonita com a câmera profissional mostrando os lugares que mais gosto de frequentar, os pontos turísticos, lugares para compras e para comer.

A Feirinha do Largo da Ordem é um espaço multicultural com diversas barracas de artesanato, comidas, livros, bolsas e roupas. Acontece todo domingo das 9h às 14h no Largo da Ordem, centro de Curitiba, capital do Paraná (Brasil). 

Espero que gostem!



Pin It Now!

18 de jun de 2014

DIY: Quadro fofo para recados | Fácil, bonito e barato

No Dia dos namorados eu comprei o que seria um porta-retrato,  mas não consegui tempo para mandar imprimir uma fotografia, então tive a ideia de transformá-lo em um quadro para recados.

Achei que precisaria de papel contact, como ensinei aqui, mas na hora de montar percebi que seria muito mais fácil do que eu imaginava. Usei somente o quadrinho que paguei R$ 12,00 e 3 giz de quadro negro.

Eu achei que o resultado ficou bem fofo! Para apagar, basta usar um pano seco e fazer um novo desenho ou anotação.

O quadro (ou porta-retrato) veio com um vidro, um papel branco e a parte de trás.
Para remover cada um deles, basta abrir os pequenos grampos traseiros.



A única coisa que você precisa fazer é inverter a ordem. Colocar primeiro a última parte, depois uma foto (como eu queria colocar algo que lembrasse nós dois, deixei na parte de trás o cartão de corações que ensinei a fazer aqui) e depois o vidro.

Para finalizar, basta fechar com os grampos próprios do quadro.

Agora, na parte da frente você terá um quadro negro!




Eu juntei 3 giz coloridos, amarrei com um pedaço de fita preta e grudei no quadrinho com um pedaço de fita adesiva.

Para enfeitar um pouco mais, eu decidi escrever alguma coisa, mas isso é totalmente opcional.

Pra escrever de uma forma mais fácil, eu cortei as pontas do meu giz e isso facilitou bastante!

Depois, acrescentei o quadro aos outros presentes. Para quem assistiu o vlog no dia que comprei o presente "principal" aqui e tinha ficado curioso, era um óculos!

Espero que tenham curtido a ideia. É super, mega fácil! :)

Compartilhe no Instagram!




E vocês, o que deram para os namorados/maridos/noivos no Dia dos namorados?!


 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

17 de jun de 2014

Masala chai com leite condensado | Chá indiano

A dica de hoje é especialmente para o friozinho, já que vou ensinar como fazer uma bebida quente (também fica uma delícia gelada).

Hoje você vai aprender a fazer o meu chá indiano. Assim você poderá trocar o achocolatado e o café com leite.

"Masala tchai é uma bebida do subcontinente indiano feita a partir da produção de chá com uma mistura de especiarias e ervas aromáticas indianas."

Eu adoro comida indiana (apimentada) e passei a gostar do Chai há alguns meses.
Antes de experimentar eu jamais pensaria na possibilidade de misturar leite com chá e nunca gostei de chá preto. Mas o conjunto das especiarias, do chá e o leite fica tão gostoso, que é viciante!

Eu tenho feito sempre! Ainda mais depois de pesquisar e descobrir os benefícios da canela e do chá preto.

Que tal minha caracterização?! haha
Para gravar o vídeo bem certinho, eu comprei meus ingredientes no Mercado Municipal de Curitiba. Geralmente eu apenas ia jogando os ingredientes junto ao leite e o chá, então precisei fazer alguns testes até chegar na quantidade que acho mais saborosa para poder repassar pra vocês.

Quando eu disse no começo do post que é "meu" chá indiano, é porque ele não leva alguns ingredientes que o tradicional e também porque dou a ideia de você adoçar com leite condensado ao invés de açúcar.

Ingredientes: 1/2 colher de café de canela, 1/2 colher de café de cravo, 1/3 colher de café de cardamomo, 1/3 colher de café de noz-moscada, chá preto para leite, açúcar ou leite condensado e 300ml de leite.

Eu só tomo leite desnatado, mas você pode usar o integral se quiser. Essa quantidade que passei é para uma caneca grande, que cabe cerca de 300ml de leite. Usar um chá preto próprio para misturar no leite é melhor porque o chá incorpora mais rápido, mas eu já usei o chá preto comum (de usar em água) e também quebra um bom galho. Além disso, se você não tiver ou não gostar de um dos ingredientes, não precisa colocar.

Modo de preparo: Esquente o leite no fogo ou no micro-ondas (eu geralmente faço no micro), acrescente o chá preto e depois adicione os demais ingredientes. Tome sem adoçar (é a forma que mais tomo), com açúcar branco comum ou com leite condensado.

Eu aproveitei para deixar pronta a minha mistura para o Chai em um pote. Assim, sempre que quero tomar, basta encher uma colher de café dessa mistura no meu leite com chá preto.

Agora, assista ao vídeo com o passo-a-passo:



 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

13 de jun de 2014

Workshop para blogueiras | Filmmaking

É com muita felicidade que hoje faço essa pesquisa aqui no blog!

Eu e o Thiago estamos finalmente tirando do papel um projeto que eu tenho desde o ano passado.
A cada ano aprendemos novas técnicas, segredos e buscamos aperfeiçoar nossos conhecimentos com edição de vídeos lá no KeepCalmDIY TV e no CookTips.

O mais legal de tudo é que a maioria de vocês percebe nosso esforço em melhorar a cada dia, elogiam e fazem perguntas diariamente sobre isso! :)

Para quem não sabe, sou eu que edito meus vídeos atualmente e no canal do CookTips quem edita é o Thiago, meu noivo. Ele é formado em publicidade e propaganda e Pós-graduado em Marketing, mas edita vídeos desde os 15 anos.







São 11 anos de experiência, cursos e técnicas que ele aprendeu e desenvolveu sozinho. Para vocês terem uma ideia, ele nunca quis me ensinar a mexer nos programas de edição que ele usa (e olha que estamos juntos há quase 9 anos!). Eu aprendi a editar vendo ele mexer e retirando dele a cada dia uma dica nova.

Quando nós aprendemos algo que foi difícil pra nós, que tomou muito tempo e dedicação da gente, dificilmente queremos compartilhar e dar de mão beijada.

Apesar disso, eu tenho um lado bem "didático" que nasceu comigo. Eu gosto de ensinar as pessoas. Inclusive, pensei em ser professora, mas a vontade de lutar pelos meus direitos e de outras pessoas falou mais alto e decidi ser advogada. Fiz até o 6º período de Direito, mas acabei concluindo um curso de Design de Moda. Também já fiz estilismo, cursos de interpretação para Cinema e TV e brinco com o Photoshop há anos.
Hoje sou blogueira, Youtuber e muito feliz em poder trabalhar com o que eu quero!

Quem me acompanha sabe que eu já ensinei várias dicas para blogueiras iniciantes. E se você me acompanha desde o início também deve ter percebido que a iluminação, o som, as músicas e a edição de um modo geral estão bem diferentes das últimas dicas que dei aqui. Foram técnicas que aprendi com o tempo, errando, aprendendo e me dedicando muito.

No ano passado eu já havia decidido:
O dia que eu contar todos os segredos de gravação, edição e as coisas que venho aprendendo nesse mundo de blogs, eu vou encerrar meu canal e meu blog. 

Isso era algo certo. Era fato. Mas mudou, afinal, o mundo mudou. Ser blogueira ou ter um canal no Youtube é ter uma profissão, ainda que não reconhecida por todos. Então, por que guardar somente pra mim algo que todo mundo quer saber?!

Pra mim, o meu projeto é algo inovador. Eu nunca vi alguém fazer um workshop voltado para blogueiras (os) que querem trabalhar com vídeos e você pode ser a primeira a participar disso! 
A princípio, serão somente 20 pessoas que saberão quais materiais usamos, nossas técnicas e segredos.
Essas devem levar para casa, além de bastante conhecimento teórico e prático, uma apostila e um CD com músicas para usar nos vídeos. :)

Você já percebeu a quantidade de blogueiras influentes que passaram a produzir vídeos para o Youtube?
Isso tem uma razão: o contato em vídeo é muito mais íntimo, deixa a blogueira muito mais próxima do seu público e quem tem um blog sabe quanto isso é importante. Além, é claro, de expandir o campo de venda na hora de negociar com um cliente.

O problema está em vários fatores. Gravar um vídeo pode ser apenas apertar um botão, mas fazer um bom vídeo não.

Seguindo a minha linha de vida, que é "fazer tudo sozinha" eu quero que você também consiga fazer tudo sozinha (o)! Eu não quero que você precise pagar alguém para gravar e editar seus vídeos, não quero que você dependa do amigo, da prima, do vizinho ou do marido.
Eu quero que você saiba como fazer tudo sozinha, como eu consigo fazer! Eu não dependo de absolutamente ninguém pra fechar um contrato de trabalho com uma empresa e mesmo assim posso entregar um conteúdo legal.

Agora nós queremos saber: você quer fazer vídeos mais elaborados para o Youtube ou para vender para empresas e ser seu próprio chefe, em qual cidade?!

A partir dessa pesquisa poderemos saber em qual cidade há um maior número de pessoas interessadas.

A pesquisa vai ficar por um tempinho aqui no blog até podermos avaliar o melhor local para o workshop. Por favor, responda o questionário somente se você for maior de 14 anos e realmente quiser profissionalizar seu canal, esse workshop não será gratuito.

Muito obrigada por todo apoio e interesse de sempre!! Espero muito que vocês tenham curtido a ideia e que eu possa voltar em breve com mais novidades! :)

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM

Pin It Now!

12 de jun de 2014

Pão de queijo de tapioca | Receita light e fácil

Essa receita é pra você que ama pão de queijo, mas quer algo bem mais leve e saudável. Um pão de queijo pra comer sem culpa, sabe?!

Desde que meu amor por tapioca surgiu, sempre que encontro alguma receita, tento adaptar. Acredite, o meu pão de queijo de tapioca fica com textura puxa-puxa e tão gostoso quanto um tradicional!


Um pão de queijo tradicional normalmente leva como ingredientes: óleo, polvilho, queijo, leite...
Ao invés disso tudo, nós iremos utilizar somente: tapioca hidratada, ovo e requeijão light.

Quantidade:
• 1 colher de sopa de tapioca hidratada
Aquela de frigideira que já vem pronta no pacote
• 1 ovo inteiro
• Requeijão light
Você também pode usar creme de ricota light ou outro creme de queijo
• Sal

O sal é totalmente opcional. Eu não uso porque além de não gostar de nada muito salgado ou muito doce, prefiro manter meu pão de queijo mais saudável. Mas se você gosta de comidas temperadas, eu indico sim que você coloque um pouquinho de sal já que o gosto desse pão de queijo é mais sutil e leve.

Caso você ache que seu pão de queijo está com muito gosto de ovo, basta adicionar mais colheres de tapioca (de 3 até 4) ou mais requeijão. Eu costumo usar somente uma bem cheia, mas vai do gosto de cada um.

Modo de preparo:
Comece batendo um ovo inteiro com um fouet (ou garfo) e depois acrescente a tapioca e o requeijão. Bata tudo até obter uma massa homogênea.
Eu utilizei uma máquina de fazer pop cake. Foi fácil ver quando estava no ponto, demorou cerca de 4 minutos e não foi preciso untar com margarina ou óleo.
Mas você pode usar forminhas convencionais também.

Assista ao vídeo:


Muito fácil, né?! Se você curtiu, não esqueça de compartilhar e se inscrever no meu canal! A cada novo inscrito eu fico mais empolgada pra trazer novidades e dicas pra vocês! :)

 
YOUTUBE  FACEBOOK  VLOG  PINTEREST • INSTAGRAM



Pin It Now!

Arquivo do blog